menu.about

about.history

about.history

NOSSA UNIDADE

Em 01 de outubro de 1992 nascia a Escola Adventista de Assis, fundada sob a direção do então presidente da União Central Brasileira, Pastor Darci Borba; do presidente da Associação Paulisa Oeste, Pastor Edelzir Dutra Amorim; do Distrital de Assis, Pastor Carlos Roberto Alvarenga; do Departamental de Educação da Associação Central Brasileira, Pastor Paulo Cezar de Azevedo e do Departamental de Educação da Associação Paulista Oeste, Professor Edson Luiz Caravelli.

O início da instituição, entretando, aconteceu muito antes com a escola Nosso Amiguinho, que acontecia nos fundos da Igreja Adventista Central de Assis, sob a direção da professora Leny Alvarenga. 

Em 1992, a escola mudou-se para o prédio atual, na Avenida Félix de Castro, 981.

O terreno foi doado pela prefeitura, através do prefeito Dr. Romeu José Bolfarini, já com as suas estruturas. A Igreja teve uma grande participação na história do Colégio, pois seus membros abraçaram verdadeiramente a causa e se colocaram à disposição para levar o projeto adiante, com vários mutirões realizados para avanço da obra no local.  E em 01 de outubro de 1991 era inaugurada, oficialmente, o Colégio Adventista de Assis.

O currículo oferecido em seus primordios ia desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. 

Aos poucos a instituição crescia, ganhando prestígio e sendo reconhecida pela sociedade assisense. Preocupado com a formação integral do ser humano, o Colégio Adventista sempre teve uma relação muito próxima com a comunidade, desenvolvendo vários projetos sociais importantes, como campanhas de combate ao fumo, manifestações contra as drogas, palestras e cursos sobre como parar de fumar, passeios ciclísticos; além de projetos pedagógicos importantes, tais como olímpiadas de matemática, Jogos da Amizade, instalação do Núcleo de Informática Educacional, feiras culturais, arrecadação de alimentos e os famosos eventos realizados, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal, sendo, todos eles, noticiados pela imprensa local. 
A instituição desenvolve, também, vários projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Muitos de nossos alunos se tornaram cidadãos de destaque na sociedade, e hoje, o Colégio Adventista é referência em Educação, sendo considerada pela população como uma das melhores escolas da cidade. 

O ensino oferecido vai desde o Maternal até o Nono Ano. Nosso sonho é continuar crescendo e, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento integral do ser humano, colaborando para que o mundo seja um lugar muito melhor. 

about.timeline

1992

Nossa Unidade

Em 1992, a escola mudou-se para o prédio atual. Na época, a prefeitura doaria um terreno para a entidade que tivesse um projeto relevante. A Igreja Adventista de Assis apresentou seu projeto que foi aprovado por unanimidade!

Nossa Unidade