História

VISÃO
 
Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.
 

OBJETIVOS
 

Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria.
Reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta.
Estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus.
Empreender o fortalecimento e o desenvolvimento da mente em favor do bem comum, tendo como ferramenta diferentes fontes de comunicação, informação e recursos tecnológicos.
Promover a aquisição de hábitos saudáveis por meio do conhecimento do corpo e das leis que o regem.
Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo.
Incentivar o serviço desinteressado nos deveres práticos da vida diária, na sábia escolha profissional e na formação familiar, no serviço a Deus e à sociedade.
Promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos.
Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentido de aceitação e de segurança.
Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais: amar ao próximo como a si mesmo.

 

NOSSA UNIDADE

Em 01 de outubro de 1992 nascia a Escola Adventista de Assis, fundada sob a direção do então presidente da União Central Brasileira, Pastor Darci Borba; do presidente da Associação Paulisa Oeste, Pastor Edelzir Dutra Amorim; do Distrital de Assis, Pastor Carlos Roberto Alvarenga; do Departamental de Educação da Associação Central Brasileira, Pastor Paulo Cezar de Azevedo e do Departamental de Educação da Associação Paulista Oeste, Professor Edson Luiz Caravelli.

O início da instituição, entretando, aconteceu muito antes com a escola Nosso Amiguinho, que acontecia nos fundos da Igreja Adventista Central de Assis, sob a direção da professora Leny Alvarenga. 

Em 1992, a escola mudou-se para o prédio atual, na Avenida Félix de Castro, 981. Na época, a prefeitura da cidade disponibilizou um terreno para a entidade que tivesse algum projeto relevante. A Igreja Adventista de Assis apresentou, então, o projeto do Colégio Adventista, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

O terreno foi doado pela prefeitura, através do prefeito Dr. Romeu José Bolfarini, já com as suas estruturas. A Igreja teve uma grande participação na história do Colégio, pois seus membros abraçaram verdadeiramente a causa e se colocaram à disposição para levar o projeto adiante, com vários mutirões realizados para avanço da obra no local.  E em 01 de outubro de 1991 era inaugurada, oficialmente, o Colégio Adventista de Assis.

O currículo oferecido em seus primordios ia desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio. 

Aos poucos a instituição crescia, ganhando prestígio e sendo reconhecida pela sociedade assisense. Preocupado com a formação integral do ser humano, o Colégio Adventista sempre teve uma relação muito próxima com a comunidade, desenvolvendo vários projetos sociais importantes, como campanhas de combate ao fumo, manifestações contra as drogas, palestras e cursos sobre como parar de fumar, passeios ciclísticos; além de projetos pedagógicos importantes, tais como olímpiadas de matemática, Jogos da Amizade, instalação do Núcleo de Informática Educacional, feiras culturais, arrecadação de alimentos e os famosos eventos realizados, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal, sendo, todos eles, noticiados pela imprensa local. 
A instituição desenvolve, também, vários projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Muitos de nossos alunos se tornaram cidadãos de destaque na sociedade, e hoje, o Colégio Adventista é referência em Educação, sendo considerada pela população como uma das melhores escolas da cidade. 

O ensino oferecido vai desde o Maternal até o Nono Ano. Nosso sonho é continuar crescendo e poder oferecer novamente o Ensino Médio, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento integral do ser humano, colaborando para que o mundo seja um lugar muito melhor.